Convocatória Ação Coletiva Taiê

Taiê | Foto: Alejandro Zambrana

Caros colegas fotógrafos!

A equipe da exposição Taiê gostaria de convidá-los para participar de uma ação coletiva que será desenvolvida ao longo da mostra, que abrirá no dia 27 de abril e terá visitação até 31 de maio na Galeria de Arte do SESC Centro, em Sergipe.

Durante os últimos seis anos de convivência de Alejandro Zambrana com as Taieiras – em especial nos últimos seis meses, quando houve diversas conversas sobre a exposição –, as integrantes da Irmandade de Santa Bárbara Virgem pontuaram o desejo de receber um retorno do que é produzido sobre o grupo. Há vários anos, elas reúnem o material fotográfico que produzem e as fotografias que recebem de presente em álbuns e, também, em uma das paredes da sala de estar da Irmandade, que é dedicada especialmente à trajetória do grupo.

Assim, a equipe de Taiê reservou uma parede específica da exposição para construir um Memorial às Taieiras. Os fotógrafos que documentaram o ritual, em qualquer época, estão sendo convidados a doarem uma fotografia impressa para o Memorial. As fotos ficarão exibidas durante toda a exposição com as devidas identificações dos fotógrafos e, ao final da mostra, o Memorial será inteiramente doado à Irmandade de Santa Bárbara Virgem.

Para participar da ação coletiva, os fotógrafos interessados em doar uma imagem impressa devem baixar a fichadeinscricaoaçãocoletivataiê, em seguida preencher seus dados pessoais e informações sobre a fotografia escolhida e enviar para o endereço eletrônico contato@trotamundoscoletivo.com. Após a inscrição, a fotografia deverá ser entregue na Galeria de Arte do SESC Centro em um dos seguintes tamanhos: 10×15, 15×21, 20×25 e 20×30.

Haverá molduras disponíveis na parede do Memorial para serem preenchidas com as fotografias que forem chegando. Assim, antes de imprimir a fotografia, o ideal é consultar os tamanhos ainda disponíveis para exibição. Como o intuito é promover o maior número de olhares e perspectivas possíveis sobre o cortejo na elaboração do Memorial, cada fotógrafo pode doar uma fotografia para a ação coletiva.

Os fotógrafos interessados em verem suas obras na parede desde a abertura da exposição, devem se inscrever e entregar a imagem impressa na Galeria do SESC até o dia 26 de abril. Após essa data, as imagens que chegarem entrarão no Memorial ao longo do período da exposição. As fotografias podem ser de qualquer período histórico e momentos do cortejo das Taieiras. Elas podem ser em preto e branco ou coloridas e geradas a partir de qualquer tipo de suporte: filme negativo, positivo (slide), reprodução fotográfica de original em papel ou digital. O importante é homenagear o grupo.

Agradecemos a atenção de todos vocês!

Deixamos um abraço!

Equipe Taiê

Esse post foi publicado em Aracaju, Autoria, Cultura Popular, Estética, Eventos, Formação, Fotografia, Laranjeiras, Lentes, Linguagem, Memórias, Mostras, Produção, Reflexão, Religião. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s