Marcio Garcez é convidado do Conversando Fotografia

O Conversando Fotografia deste mês, que está na décima segunda edição, receberá o fotógrafo Márcio Garcez. Para nós do Trotamundos Coletivo é um prazer contar com Garcez nessa conversa porque desde o começo do projeto que ele era um dos nomes cotados para o nosso encontro mensal. Finalmente, agora em outubro, depois de vários ajustes em nossas agendas, o bate-papo com ele será possível.

Garcez vai completar duas décadas de uma carreira dedicada à fotografia da cultura e do cotidiano sergipanos. Ele possui uma bela documentação do Lambe Sujo e do tradicional festejo do Senhor dos Passos, em São Cristóvão, que foi lançado em um livro-catálogo com apoio do edital de cultura do BNB. Porém, o seu trabalho como fotógrafo é muito mais amplo, incluindo inserções na fotografia publicitária, institucional, industrial e no fotojornalismo.

Por essa amplitude de atuação é que nós o convidamos para conversar sobre seu processo criativo e experiências como colaborador de vários eventos e projetos que ajudaram no crescimento da fotografia sergipana – entre eles, as semanas de fotografia que ocorreram durante sete anos em Aracaju, na década de 90, e notabilizaram a contribuição do estado nas discussões da época, que ainda hoje reverberam no meio fotográfico.

Os projetos de Garcez já estiveram expostos em cidades como Porto Alegre, Rio de Janeiro e Juiz de Fora. Ele também é co-autor do livro Do Litoral ao Sertão – Sergipe em Imagens e repórter fotográfico parceiro da FolhaPress.

Esse post foi publicado em Aracaju, Autoria, Debate, Estética, Eventos, Formação, Fotografia, Linguagem, Memórias, Produção, Reflexão. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s