Workshop Fotografia: Uma Jornada Pessoal

Trotamundos Coletivo conduzirá terceiro workshop em Aracaju | Foto: Alejandro Zambrana

Estão abertas as inscrições para o workshop Fotografia: uma jornada pessoal, promovido por nós do Trotamundos Coletivo. Este nosso curso trará uma discussão sobre fotografia como ferramenta de expressão individual e coletiva. Para isso, nós vamos desenvolver durante as aulas análise de fotografias, exercícios de sensibilização do olhar, leitura de textos, exibição de filmes, estudo das técnicas básicas de composição, armazenamento e disseminação da imagem, elaboração de um trabalho fotográfico pessoal e a discussão de imagens feitas por outros fotógrafos ou pelos próprios participantes.

Durante o workshop nós faremos alguns trabalhos com fotografia analógica e digital. Pode participar tanto quem possui os dois tipos de câmera (analógica e digital) ou as pessoas que possuam apenas câmera analógica. As analógicas podem ser qualquer natureza (compacta manual, compacta semi-automática, compacta automática, semi-profissional ou profissional) que comportem filme 35mm. Os modelos de câmeras digitais também são livres, uma vez que a expressão pessoal independe do modelo de equipamento.

O workshop será realizado em três etapas: a primeira de estudo e discussão dos conteúdos relativos à fotografia e à expressão pessoal por meio da imagem, a segunda dedicada ao desenvolvimento de um trabalho pessoal dos participantes e a última para edição final do material. Os trabalhos editados serão exibidos em uma mostra especial realizada na edição de setembro do projeto Conversando Fotografia.

O investimento do curso é de 300 reais, com o material todo incluído. O pagamento pode ser feito à vista ou em duas vezes, sendo a primeira na confirmação da inscrição e a segunda por meio de um cheque pré-datado para o dia 6 de setembro, a ser entregue pelo participante no primeiro dia de aula. A inscrição só será confirmada mediante envio do comprovante de pagamento para a produção do workshop. Para se inscrever, siga os passos abaixo:

1 – Baixe a Ficha de Inscrição Workshop Fotografia Uma Jornada Pessoal aqui e preencha os campos com seus dados.

2 – Faça o pagamento por meio de depósito bancário identificado, transferência ou doc identificado para a seguinte conta:

BANESE  –   Alejandro Fontes Zambrana    Agência: 058     Conta Corrente: 05467-9

3 – Envie uma cópia escaneada do comprovante de pagamento para o email do Trotamundos Coletivo: contato@trotamundoscoletivo.com

4 – Aguarde a confirmação de sua inscrição por e-mail.

As inscrições serão feitas pela internet até o dia 12 de agosto. O curso será realizado no edifício da Casa Rua da Cultura, que fica na Praça Camerino, 210 – Centro – Aracaju – Sergipe.

Serviço:

Workshop Fotografia: uma jornada pessoal

Período: 15, 16, 17 e 18 de agosto das 18h30 às 21h30; 20 de agosto, das 8h às 11h e dias 5 e 6 de setembro, das 18h30 às 21h30.

Investimento: 300 reais (material incluso)

Local: Casa Rua da Cultura – Praça Camerino, 210 – Centro – Aracaju – Sergipe

Esse post foi publicado em Aracaju, Autoria, Estética, Eventos, Formação, Fotografia, Linguagem, Memórias, Mostras, Produção, Reflexão. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Workshop Fotografia: Uma Jornada Pessoal

  1. Show de ideia, queria muito ir… vou tentar.

  2. Gabriela disse:

    E quem só tiver um lomográfica de analógica, serve???

  3. Ratao Diniz disse:

    Demais esta iniciativa. FORÇAAAAAAAAAAAAAAASSSSS. Puxa, queria muito poder participar, mas acabei d chegar d um trampo q fiquei fora do trabalho a mais d um mes.

    Fortes abraços
    Ratao Diniz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s