Arte e representação no Conversando Fotografia

Lilian França abre a sexta edição do Conversando Fotografia - Foto: Ana Lira

A sexta edição do Conversando Fotografia recebeu a crítica e pesquisadora Lilian França, no auditório da Sociedade Semear, nesta última quarta-feira, para um diálogo que envolveu fotografia, arte, representação e universo digital. Nós adoraríamos ter aproveitado mais a conversa, mas o trânsito em Aracaju acabou atrasando o evento em quase uma hora e não pudemos aproveitar tudo o que podíamos.

Contudo, a conversa plantou boas sementes de discussões que podem ser aprofundadas em outras edições do Conversando. Para quem perdeu, Marcelinho Hora fez uma cobertura bacana ao vivo no twitter do coletivo, que ainda pode ser lida, e colocou links dos trabalhos dos fotógrafos citados por Lilian França para quem quiser pesquisar mais. Estamos vendo a possibilidade de colocar vídeos e fotos nas próximas edições. Amigos fotógrafos que quiserem colaborar são bem vindos.

No mais, o Trotamundos Coletivo agradece à Lilian França por ter aceito o convite, aos colegas que estiveram presentes em mais esta edição e dividiram conosco, antes e depois do evento, a alegria de uma boa conversa e aos nossos apoiadores: Sociedade Semear, Instituto Bom Viver, Quanta Música e o restaurante Divina Gula. Obrigada por estarem conosco em mais esta edição!

Abaixo, algumas fotos do encontro e amanhã tem mais atividades do coletivo com a projeção do Mercado 24h, no Mercado Municipal de Aracaju. Todo mundo convidado =)

Trotamundos iniciando cobertura no twitter - Foto: Ana Lira

"Que mundo estamos querendo mostrar e afirmar com as nossas fotografias? Alguns aspectos são filosóficos mesmo, diz Taísa" - Foto: Ana Lira

Momento de outras boas conversas, também - Foto: Ana Lira

Lilian França traz um estudo dos tipos de representação na imagem para falar de fotografia e arte - Foto: Ana Lira

Fotógrafos e estudantes de arte e jornalismo formaram o principal público da sexta edição do Conversando Fotografia - Foto: Ana Lira

O que a arte contemporânea exige e traz para a fotografia também foram temas discutidos - Foto: Ana Lira

A turma da Agência Snapic também participou do evento - Foto: Ana Lira

Esse post foi publicado em Aracaju, Autoria, Debate, Estética, Eventos, Formação, Fotografia, Linguagem, Memórias, Mostras, Produção, Reflexão, Seminários. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s