Duelo de Mestres pelo olhar de Alejandro Zambrana

Exposição tem entrada gratuita e pode ser vista em horário comercial

É com muito carinho que o Trotamundos Coletivo convida a todos para prestigiar a exposição Lambe Sujos e Caboclinhos do nosso parceiro Alejandro Zambrana, que será aberta no próximo dia 7 de janeiro, às 19h, na Oficina Escola de Laranjeiras, na cidade de Laranjeiras, localizada a 18 Km de Aracaju, Sergipe.

A exposição contará com 29 fotografias e traz uma leitura de Zambrana do tradicional embate entre negros e índios que é encenado uma vez por ano, há mais de cem anos, na própria cidade de Laranjeiras, que é considerada um dos berços da cultura negro no estado.

Alejandro começou a fotografar o embate há cerca de 10 anos, mas os diversos personagens, rituais e enredos da festa acabaram envolvendo-o de uma forma que ele decidiu investir em um ensaio fotográfico. A síntese de sua narrativa está presente nesta mostra, que estará aberta ao público até o dia 15 de janeiro.

Esperamos que vocês possam ver a exposição!!!

OBS: Para quem não puder comparecer à exposição, há duas outras formas de ver um pouco deste ensaio. Uma galeria com fotos do ensaio foi publicado na revista Raiz e também em oito páginas da edição impressa da revista Continente, em sua edição #120 (dez/2010), com texto da também trota Ana Lira.

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s