Julio Santos

O mestre do retrato pintado finalmente tem obra publicada.

Julio Santos é um mestre do Retrato Pintado. Foi homenageado pelo cineasta Joe Pimentel no filme de mesmo nome e aparece em uma segunda obra do diretor cearense intitulado Câmera Viajante. É neste documentário que ele diz a célebre frase “eu não tenho medo do computador. Eu tenho medo é de morrer e o retrato pintado morrer junto comigo”.

O meste Julio Santos que passar seu conhecimento para pessoas interessadas em aprender o Retrato Pintado. Além do ateliê que ele mantém no Ceará, ele também ministra oficinas, como a que fez ano passado em Recife. Agora, o artista segue novos rumos por meio de uma publicação lançada para homenagear a sua obra.

Júlio Santos – Mestre da Fotopintura será lançado no próximo dia 17 de novembro de 2010, às 19h30, no Memorial da Cultura Cearense, que fica no Centro Dragão do Mar, na Praia de Iracema, em Fortaleza. A entrada é gratuita.

A publicação será lançada pela editora Tempo D´Imagem, que tem como fundadores os fotógrafos Tiago Santana e Celso Oliveira e que hoje é responsável por uma seleção impecável de livros de fotografia lançados recentemente no Brasil. Vale a pena conferir todo o catálogo deles e mais esse lançamento.

Esse post foi publicado em Autoria, Ceará, Estética, Formação, Fotografia, Linguagem, Memórias, Produção, Reflexão. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s