Conversando Fotografia recebe Jairo Andrade

Foto: Jairo Andrade

É com muito prazer que anunciamos a quarta edição do Conversando Fotografia, a penúltima do ano de 2010, com o fotógrafo Jairo Andrade! Seu Jairo, como é conhecido no meu fotográfico, é uma figura importante na história da fotografia sergipana das últimas quatro décadas. Você não sabe por quê? Vejamos algumas informações sobre o nosso convidado.

Jairo Andrade é baiano de nascimento, mas reside em Sergipe há mais de 40 anos. Depois de iniciar na fotografia em Salvador e ter uma experiência de cerca de três anos em São Paulo fotografando em estúdios, na assessoria da Universidade de São Paulo e trabalhando no estúdio de revelação do Laboratório Rex, ele foi convidado migrar para Sergipe.

Na capital sergipana, ele ajudou a estruturar o setor de fotografia da UFS, onde trabalhou até a aposentadoria no setor de saúde, em seguida como repórter fotográfico da universidade e como professor de fotografia do Departamento de Comunicação. Jairo Andrade também foi educador do Senac e atuou como fotojornalista no Cinform.

Além da carreira como fotógrafo e educador, ele também participou das edições da Semana de Fotografia que ocorreram em Aracaju, na década de 1990.  A fotógrafa Eliane Veloso teve a idéia agregar amigos para construir eventos anuais em Sergipe, para não deixar morrer os debates e as atividades de formação e especialização dos fotógrafos que foram importantes nas semanas nacionais organizadas pela Funarte.

Jairo Andrade foi um dos organizadores das ações em Sergipe junto com Edná Mary e outros colegas do estado. É sobre estas e outras boas experiências em fotografia que ele vai conversar no dia 9 de novembro, às 19h, no auditório do Espaço EMES. Queremos convidar todos para esta bela roda de diálogo.

Serviço desta quarta edição:

Conversando Fotografia – Edição 4 – Jairo Andrade

Data: 9 de novembro 2010    Horário: 19h

Endereço: Auditório Marcelo Hora de Araújo – Espaço EMESAvenida Tancredo Neves, 225 – Aracaju – Sergipe. A entrada é gratuita e o espaço tem estrutura de estacionamento interno.

Esse post foi publicado em Aracaju, Autoria, Debates, Estética, Eventos, Formação, Fotografia, Lentes, Linguagem, Memórias, Mostras, Produção, Reflexão, Seminários. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s