Conversando Fotografia III

É com muita felicidade que viemos anunciar a terceira edição do Conversando Fotografia. Desta vez, nós vamos receber os fotógrafos Oliver Garcia e Renata Voss para um debate bacana sobre fotografia publicitária e refletir sobre como a imagem mudou os rumos da propaganda.

Este debate será possível porque tanto Oliver Garcia quanto Renata Voss dedicam um tempo também a pesquisar várias referências para seus trabalhos e ela, especificamente, desenvolve trabalho acadêmico na área de História da Fotografia Publicitária – um campo bem restrito no Brasil.

Um pouco sobre nossos convidados:

Experimentações de Oliver ganharam a produção da Odonto Fantasy

Oliver Garcia é publicitário e atua há cerca de oito anos na área, tendo passado pelas principais agências de Sergipe. Ele começou a carreira na área de direção de arte e sempre teve contato com o campo da fotografia, em alguns momentos dando assistência a trabalhos que estavam sendo realizados por clientes das agências em que trabalhava. Há cerca de quatro anos ele trocou de vez a direção de arte pela fotografia e, hoje, é um dos poucos profissionais em Sergipe a trabalhar exclusivamente com fotografia de publicidade.

Renata mostra como a imagem trouxe novas perspectivas para a propaganda

Renata Voss é alagoana de nascença, publicitária, e atualmente é professora substituta de fotografia na Universidade Federal de Sergipe. Ela tem especialização em docência para o ensino superior em artes visuais e interesse de pesquisa pela história da fotografia publicitária e por processos alternativos em fotografia. Trabalha há seis anos como fotógrafa, prestando serviços para agências de publicidade e clientes diretos. Já atuou como diretora de arte em duas agências de propaganda de Maceió e como professora de fotografia nos cursos de graduação em comunicação da ESAMC (AL) e da FITS (AL).

Serviço

Conversando Fotografia – Edição 3 – Oliver Garcia e Renata Voss

Data: 14 de outubro 2010 Horário: 19h

Endereço: Auditório Marcelo Hora de Araújo – Espaço EMES – Avenida Tancredo Neves, 225 – Aracaju – Sergipe. A entrada é gratuita e o espaço tem estrutura de estacionamento interno.

Esse post foi publicado em Aracaju, Autoria, Debate, Estética, Formação, Fotografia, Linguagem, Produção, Reflexão. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s