Referências Fotográficas I – Lente 50mm

Bom dia, colegas!

Este post é para abrir a nossa série de conversas sobre referências fotográficas. Desde a primeira edição do Conversando Fotografia que estamos com vontade de postar aqui no blog indicações de conteúdos que permeiam as discussões do coletivo.

Este primeiro post traz um arquivo em PDF enviado por nosso coleguinha Alejandro Zambrana para os integrantes do coletivo e outros fotógrafos amigos. É uma reprodução da seção Toques, publicada pela revista Íris Foto em setembro de 1991. No artigo, Clício Barroso comenta sobre uma lente excelente que, algumas vezes, é desprezada pelos fotógrafos: a 50mm.

O artigo faz uma defesa bacana da “pequena” e instiga experimentações com a lente que, segundo o artigo, pode formar melhor os fotógrafos. Deixamos aqui o arquivo em PDF disponível para quem quiser ler e baixar. O texto original foi publicado na edição 54 da revista sob o título 50mm: uma lente mal amada.

Ela é mesmo mal-amada?

50mm – uma lente mal amada

Esse post foi publicado em Debate, Estética, Formação, Fotografia, Lentes, Linguagem, Produção. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s