Essa conversa foi boa…

A primeira edição do Conversando Fotografia foi muito bacana!

A troca de referências tem ajudado o coletivo a crescer. Foto: Ana Lira

Nós conseguimos lançar o projeto e instigar a curiosidade do público presente (e de outros colegas ausentes, mas que procuraram se inteirar da proposta) sobre as próximas edições. Como falamos antes, a idéia do Conversando é agregar experiências, debater, trocar informações, colaborar para a formação dos fotógrafos locais e construir um elo tanto entre nós quanto com outros fotógrafos brasileiros ou não =)

O primeiro encontro rendeu até mais de 22h, com a presença de figuras singulares da fotografia de Sergipe, como Seu Jairo, que queremos ter em breve o prazer de ouvir. Ele tem histórias muito interessantes para contar sobre a trajetória da fotografia local e que acreditamos ser de grande importância para a nossa formação e para a memória da área no Estado (e no país, por que não?).

Depois de falar sobre o projeto, celebrar (com um certo atraso, é claro) o aniversário de um ano do Trotamundos, mostrar um pouco do que desenvolvemos neste último ano, ouvir amigos, parceiros e receber propostas e sugestões, nos deliciamos com os cupcakes feitos por Raquel (esposa-linda-companheira de Marcelinho) e outras guloseimas que ela fez questão de preparar para a estréia do projeto.

No mais, o que queremos neste momento é brindar os primeiros passos desta nova iniciativa e esperar que nos próximos encontros possamos contar com o público bacana que tivemos hoje. Foi interessante notar que boa parte dele era formado por pessoas de outras áreas interessadas em fotografia, por estudantes e amantes da fotografia.

Os amigos fotógrafos que não puderam comparecer hoje, nós queremos dizer que sentimos muita falta. Acreditamos neste diálogo para que a fotografia vire um pouco mais que uma ilustração no jornal ou uma recordação guardada no fundo puído da gaveta.

Integrantes do Fotoclube SE prestigiam o evento.

O público foi bastante diverso e colaborou na discussão

Alejandro tenta disfarçar o cupcake. A gente viu!!! Foto: Arthur Soares

Depois da correria, vem o alívio e a gente se diverte. Foto: Arthur Soares

Até a próxima edição!!!!

Esse post foi publicado em Aracaju, Debate, Estética, Formação, Fotografia, Linguagem, Memórias, Produção, Reflexão. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s